sábado, 4 de julho de 2015

A ANÁLISE DOS DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS

Em 27/02/1973, tendo “largado o cabo da enxada” na véspera, fomos provocados com a responsabilidade pelo setor de RH de uma empresa desta cidade de Três de Maio. Foi nosso primeiro contato efetivo, na prática, com a Previdência Social.
Tivemos a ventura, assim, de ver a PS se desenvolver ao longo de mais de 42 anos, passando por diversas reformas, algumas singelas e outras bastante profundas. Todas elas produziram efeitos na vida dos segurados, sendo fundamental conhecê-las e entendê-las.
Tratar da análise de Direitos Previdenciários de forma amadora, impulsiva, superficial ou singelamente para criar um processo judicial, pode ser desastroso para muitos segurados. É imperioso, por isso mesmo, que a vida produtiva do segurado seja esmiuçada com zelo, calma e conhecimento.
A recuperação de Tempos de Serviço aparentemente perdidos, a correção de distorções que causam gastos desnecessários e a reformulação e planejamento do futuro previdenciário dos segurados são tarefas possíveis e de bom resultado, quando tratadas adequadamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário